13fev
Em pleno fevereiro chega euzinha querendo falar de metas? Sim ou Claro? Pois bem, não tem aquele dizer sem graça de que ano de brasileiro só começa depois do carnaval? Aqui estou eu para falarmos de metas para 2017 e como estou lidando com tudo isso (Alguém me socorre!).

Já tem algumas postagens que venho avisando da mudança no layout do blog e em como eu estou ansiosa para vocês verem o novo Passaporte Literário. A espera está acabando e ontem enviei os últimos e-mails para os responsáveis pelo novo projeto e acredito que até o final desse mês fica tudo pronto, e uma das novidades é que o Passaporte Literário agora será do WordPress e o domínio continuará o mesmo daqui do Blogger (www.passaporteliterario.com), então você terá um blog mais clean, mais minha cara, mais lindo do universo, com uma nova plataforma e o mesmo endereço. Essa era uma das minhas metas para 2017 e foi feito todo um investimento (Leia-se muitos dinheirinhos R$) para que tudo saísse do jeitinho que eu sonhei e falta pouco para essa meta ser riscada do papel. Espero que vocês gostem tanto quanto eu amei!
Metas Literárias, como lidar?!
Já tem dois anos que não alcanço nenhuma meta literária que me propus.
Mas ao contrário das expectativas e do gif acima eu sou a pessoa mais de boas quando se trata de metas literárias, e eu já passei da fase em que me reprimia e surtava para alcançar números metas e estou ótima e bem mais plena. Se der certo é ótimo e se não der… Bom também e vida que segue.
Porém, para 2017 decidi ler um livro por semana, totalizando 52 leituras durante o ano e também decidi nessas últimas semanas que irei ler todos os livros da TAG que tenho pendente na estante. A TAG é um clube de assinatura incrível! Para saber mais clique aqui. E até agora minha meta vai muito bem (Estou arrasando, mon amour).
Decidi que não quero mais lotar minha estante com livros que não quero mais manter ou ler. E por isso e para isso terá muitos sorteios, trocas e menos compras em 2017. Como assino dois serviços de caixas de livros surpresas eu não ficarei totalmente sem comprar nada, mas quero reduzir ao máximo meus gastos com livros até desafogar minha estante desse inquietante número: 575 livros físicos em casa  + Incalculável o nível de como estou me sentindo mal com mais da metade dessa quantidade em livros que já perdi o interesse em ler/manter.
Vou fazer uma limpa na estante e vou colocar muitos livros para troca, sorteios e afins. Meu skoob é esse aqui caso alguém esteja interessado em saber o que disponibilizarei para troca.
Meu planner é da Paperview Papelaria e apesar de achar ele lindinho e gracioso, não o recomendo para nenhuma alma viva. Mas hoje não é um post para falar da minha decepção com o planner que escolhi (Terá esse post? Sim. Só tenham calma que sou uma pessoa bem desorganizada e por isso comprei um planner e ainda estou me adaptando a ter essa vida organizada). Em 2017 decidi organizar mais minha vida e deixar essa ociosidade/preguiça, procrastinação de lado, e com isso espero ter um blog mais atualizado e crescer em outras áreas da minha vida que foram totalmente negligenciadas. Não é só ser organizada e sim saber otimizar meu tempo para saber onde estou pecando e em que mudar e como mudar (Exemplos: minha saúde, meu bem estar espiritual, minha vida acadêmica e por ai vai).
Tenho mais algumas outras metas mas não quero deixar ninguém morrendo de tédio com elas. E vocês? Há alguma meta especial para esse ano?
Amei escrever esse post e vou amar mais ainda saber da vida literária de vocês (Sim, sou dessas).
P.S.: Esse post vale entradas extras na promoção desapego #2 do PL. Clique no banner

Imagem Planner > Designed by Bluelela / Freepik
Demais imagens > Designed by Freepik

Deixe seu comentário 6 comentários

Veja também os posts relacionados à esse

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

6 Comentários

  • Nicoli Vieira
    fev 26, 2017

    Jhey, minha meta literária era ler no mínimo 12 livros durante o ano. Ano passado consegui ler 20, esse diminui a carga porque consegui vaga em uma universidade federal e já percebo que ficarei sem vida social kk, então 12 está ótimo.
    Mas a minha meta pessoal é basicamente a sua, deixar a procrastinação de lado, nada de: “depois eu faço”, “deixa pra amanhã”, agora o lema da minha vida é: “AGORA OU NUNCA”.

  • Larissa Santos
    fev 25, 2017

    Oi Jhey,
    Não tenho essa quantidade de livros parados na estante, mas para esse ano estou com a meta de tirar todos aqueles livros que não quero ler ou perdi a vontade de relê-los, o melhor é que já comecei essa faxina haha.
    Parabéns por estar arrasando com sua meta mon amour, desejo excelentes leituras.
    Beijocas ^^

  • Roberta Oliveira
    fev 22, 2017

    Minha meta é basicamente a mesma a alguns anos. Ler o que tenho em casa antes de sair comprando um monte de livro, nem sempre dá certo, mas eu também não encano muito com isso.

  • Patricia FQ
    fev 21, 2017

    Otimizar meu tempo é algo que preciso pra ontem. Metas não são pra mim, simplesmente não consigo. Vou lendo conforme bate interesse.

  • Bianca Sousa
    fev 21, 2017

    O blog está lindo, Jhey! *-*
    E, gente, amei demais essa coisa do desapego literário! Arrasou demais!!!

  • Marília Leocádio
    fev 13, 2017

    Também não tento nem fazer metas porque sei que não vou ter a menor chance de conseguir cumprir tudo, o que eu li eu li o que não li deixa e passo para o mês seguinte,mais minha meta realmente é minha vontade de ler todos os livros da minha estante ainda esse ano vamos ver se consigo.