03abr

Olá! Hoje o post é sobre dois livros que quero muito dar de presente para minhas primas mais novas e para minha sobrinha (quando ela já tiver lendo tudo pela frente – Jhey, calma! – Katharina só tem três aninhos), e acima de tudo também são dois livros que quero muito ter na estante pois a mensagem deles é de empoderamento e muito Girl Power. E muito provavelmente talvez você já os conheça (mas caso não) fica aqui minha dicona nessa segunda linda (É o efeito “mês abril” risos meu mês!).

E no final desse post vou deixar mais três links maravilhosos de mais dicas incríveis de livros infantis para meninas aprenderem a se amarem mais e se posicionarem também.

Princesas, bruxas e uma sardinha na brasa

SINOPSE: Vilã ou heroína? Bruxa, princesa, camponesa, conselheira ou madrasta? Ou todas elas? Nos contos de fadas, as personagens femininas costumam ser entregues em casamento a quem mal conhecem, sofrem muito, não têm direito a dar opinião nem a escolher o seu futuro. E tudo isso só porque nasceram mulheres. 
“Princesas, bruxas e uma sardinha na brasa” nos faz refletir sobre essas questões e também nos mostra como os homens podem ser aliados no processo de mudanças. São histórias que divertem, emocionam e ainda nos fazem ver que há muito a ser feito para que as mulheres também sejam donas dos próprios finais felizes.

Esse é um dos mais novos lançamentos da Editora Biruta e a faixa etária indicada é para crianças a partir de 9 anos (Certeza que irei comprar uns exemplares para minhas priminhas) e eu posso falar que quero muito?! Muito mesmo! Quando eu olho para Princesas, Bruxas e uma sardinha na brasa eu só vejo amor em todos os detalhes. Desde a capa, sinopse e mensagem.

Para saber mais do livro

Histórias de ninar para garotas rebeldes

SINOPSE:  Cem histórias que provam a força de um coração confiante: o poder de mudar o mundo.

Histórias de ninar para garotas rebeldes é um livro com 100 histórias sobre a vida de 100 mulheres extraordinárias do passado e do presente, ilustradas por 60 artistas mulheres do mundo inteiro.

O projeto foi pensado por Elena Favilli e Francesca Cavallo, cofundadoras da empresa de mídia infantil Timbuktu Labs, nos Estados Unidos. O livro conta as histórias que vão de Frida Kahlo, passando por Elizabeth I, até Serena Williams e Maya Gabeira; todas ilustradas por artistas do mundo todo.

Com textos que remetem ao estilo de conto de fadas, muitas das histórias começam com o clássico “Era uma vez”, pois, segundo a própria autora – Favalli –, a ideia é dar a sensação de um conto de fadas moderno, para embalar o sono das pequenas antes de dormir.

Que essas valentes mulheres inspirem vocês. Que os retratos delas imprimam em nossas filhas e filhos a profunda convicção de que a beleza se manifesta em todas as formas, cores e idades. Em Histórias de ninar para garotas rebeldes, tudo o que podemos sentir é esperança e entusiasmo pelo mundo que estamos construindo. Um mundo onde gênero não defina quão alto você pode sonhar nem quão longe você pode ir.

A V&R tempos atrás teve problemas com uma publicação de teor bem misógino e machista e o bom é que ela recolheu esses livros dos estabelecimentos que concordaram em devolver os exemplares, então quando no início desse ano saiu o anúncio da publicação de Histórias de ninar para garotas rebeldes na hora eu me imaginei presenteando minha sobrinha mais risos e fiquei feliz pela editora ter apostado em algo de qualidade.

Para saber mais do livro

Os dois livros possuem ilustrações e espero mesmo dar aquela lida em breve.

Ah, e tá aqui os três links amorzinhos que prometi no início do post:

1 > Livros para empoderar meninas

2 > 15 livros para presentear meninas

3 > 10 livros feministas para crianças

Deixem suas dicas ou impressões nos comentários. Vou amar saber o que vocês acham!

P.S.: Esse post vale entradas extras no Sorteio do Desapego #4. Clique no banner abaixo.


Designed by Freepik

Deixe seu comentário 5 comentários

Veja também os posts relacionados à esse

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

5 Comentários

  • Larissa Dutra
    abr 18, 2017

    Olá, tudo bem? Aceito ser sua prima, hahahaha! Brincadeira… Bom, fiquei babando nessa edição de “Histórias de ninar para garotas rebeldes” quando o vi em uma livraria… Muito show! Adorei a postagem…

  • Kemmy
    abr 13, 2017

    O primeiro tem um nome bem incomum, não conhecia. Mas adorei a premissa! Super importante se questionar sobre os papeis femininos. E o segundo eu já conhecia e SUUUUPER QUERO. Vi um vídeo com a diagramação dele e tá a coisa mais linda do Universo!
    Vou conferir os links postados, em especial os livros feministas para crianças

    Um beijo

  • Kelly gomes
    abr 09, 2017

    Gostei dos livros.

  • Patricia FQ
    abr 04, 2017

    Adorei a proposta de Histórias de ninar para garotas rebeldes, não conhecia mas já quero. É tão maravilhoso mostrar p/ as meninas, “sim, vocês podem” e acabar de vez com aquele muito conhecido “vc não pode porque vc é mulher”.

  • Jennifer Silva
    abr 03, 2017

    Oii! Menina que livros maravilhosooos! Também tenho uma priminha pequena e sou doida para apresentá-la a esse maravilhoso mundo da leitura, mas ela só tem um ano kkk. Então, por enquanto vou pegar suas dicas, que aliás são ótimas, e ler eu mesma. Fiquei muito curiosa em conhecer essas histórias, principalmente Princesas, Bruxas e uma sardinha na brasa. Obrigada pelas dicas, bjss!