29maio

Olá, galera!

Em tempos de euforia por conta da série 13 Reasons Why – adaptação feita pela Netflix do Os 13 Porquês de Jay Asher – inclusive resenhei Os 13 Porquês em 2013 e se você quiser ler minha opinião > clique aqui <, venho trazer uma dica nacional que descobri no sempre maravilhoso Livro Lab da Aline T.K.M.

A teia dos sonhos possui o mesmo tema de 13 Reasons Why mas é só ai a semelhança, ok? Todo o desenvolvimento da obra é completamente diferente da de Jay Asher e pode apostar que a leitura de A Teia dos Sonhos não vai te desapontar.

Vamos conhecer um pouco mais do livro?

SINOPSE: Júlia e Laura são duas adolescentes, de 16 anos, que, para eternizar a forte amizade que as une, decidem tatuar uma Teia dos Sonhos em seus braços. A euforia pela tatuagem única, desenhada por Júlia, esvai-se no dia seguinte, quando ela recebe a notícia de que Laura suicidara-se na noite anterior, atirando-se da janela do 13º andar. Júlia vê seus dias tomados pelo caos, em um misto de saudade e de raiva, sem saber os motivos que levaram Laura a tirar a própria vida. Júlia, então, embarca em uma busca que a leva a perceber os fantasmas que invadiram a cabeça de Laura e a refletir sobre sua própria vida. No meio de todo esse turbilhão, a presença de Bernardo representa a dúvida se o amor pode mesmo ser mais forte do que uma grande mentira.

*****

Imagine que a sua melhor amiga, aquela em quem você confia e que sabe tudo da sua vida e que você pensa saber tudo sobre a dela se suicida, e todo o seu mundo vira de cabeça para baixo enquanto todos querem entender a causa de sua amiga ter se atirado da janela do 13º andar, e todos pensam que você sabe a resposta.

Como lidar com essa situação e ao mesmo tempo entender o motivo de Bernardo, seu interesse romântico, e também da sua amiga estar cada vez mais perto? Sendo que ele “escolheu” sua amiga em vida.

A Teia dos Sonhos é um livro que fala sobre a jornada do amadurecer, fala sobre perdão e todo o caos da adolescência. Karine Aragão teve a sensibilidade certeira ao escrever sobre suicídio na adolescência e não podia deixar de recomendar aqui no blog, e indico também a resenha da Aline do Livro Lab > clique aqui <.

E além dessa maravilha de livro também tenho outra indicação para  começarmos a semana daquele jeito. Quem aqui ama aquele desconto? Eu adoro! E a dica é que há muitos cupons de descontos no Cupom Válido para você fazer sua compra online com aquela economia. Confira lá as lojas e os cupons 😉

Até a próxima!

P.S.: Esse post vale 5+ no Desapego #6!

 

 

Deixe seu comentário 10 comentários

Veja também os posts relacionados à esse

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

10 Comentários

  • Fabiana Carvalho
    jun 24, 2017

    Eu já ouvi falar da série 13 Reasons Why e está na minha lista de séries que pretendo assistir. Esse livro parece abordar o tema de forma diferente do filme e também me interessou. Apesar de não ter lido o livro surgem várias questões na minha cabeça, de será que Laura não deu nenhum indício há ninguém ou será que a vida anda tão corrida que não temos mais tempo de enxergar o que realmente está acontecendo com o próximo? Como era a sua relação com a família e colegas? Como ela via a sí mesma? Entre outros vários porquês que vão surgindo.

  • shelry suzy buas farias
    jun 23, 2017

    Oi a teia dos sonhos deve ser interessanre.

  • Isabela Sales
    jun 17, 2017

    Nossa esse livro parece ser muito bom pelo que você disse, estou em busca de um livro assim, ele mostra a fase que estou passando agora da aborrecencia cheia de conflitos e dúvidas nossa, o fase da perdição…
    Estou assistindo 13 reasons e confesso que não estou achando tudo isso que o dizem, não me tocou muito, para mim poderia ser mais visceral. Beijos

  • Patricia FQ
    jun 14, 2017

    Tb acompanho o Livro Lab, gosto muito da Aline.
    Acho importante abordar o tema mas as leituras são muito difíceis. É impossível não se envolver.

  • Aline M. Oliveira
    jun 03, 2017

    Apesar de não ser muito chegada a esse tipo de leitura, fiquei interessada. A mente humana é sempre uma incógnita, e a jornada pra descobrir ou pelo menos tentar entender a razão por alguém se mata, é complexa demais. Adoraria ler sim!
    Bjoxx ♥

  • Márcia Saltão
    maio 31, 2017

    Olá.
    Não conhecia esse livro, mas gostei muito da indicação.
    Livros com temas importantes e que trazem um boa reflexão, sempre são uma leitura que vale muito a pena.
    Espero ter a oportunidade de ler!
    Obrigada pela dica.
    Abraços.

  • rudynalva
    maio 30, 2017

    Jhey!
    O tema é bem importante de ser abordado, porque muitas pessoas passam pelo bullying e nem todas saem incólumes, sempre tem consequências e algumas são bem extremas.
    Fiquei interessada para ler o livro.
    Não assisti a série 13 Reasons e não li o livro também, dizem que é bem forte.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

  • Gabrielle Batista
    maio 30, 2017

    AMEI a resenha!! O livro aborda um problema social que não estava sendo tão discutido e usando a literatura e até mesmo a série, haverá (assim espero) uma maior empatia por pessoas que lidam com problemas psicológicos. Já estou acompanhando 13 Reasons Why e agora estou muito interessada em conhecer A Teia dos Sonhos, pelo livro ser nacional <3 e porque estou curiosa pra ler sobre o tema do ponto de vista da Karine.
    E claro, dica de desconto anotada. 😉 haha

    • Jheyscilane Cavalcante
      Jheyscilane Cavalcante
      maio 30, 2017

      Eu ainda não tive coragem para ver 13 Reasons Why :/ O livro foi muito forte e ainda não superei a leitura desde 2013 haha

    • Gabrielle Batista
      jun 15, 2017

      aiiiii eu recomendo tanto!! Eu ainda não li o livro (que triste) mas com certeza, já está na enorme lista dos desejados. Haha