27jun

Livro: Essência
Autor(a): William Saints
Páginas: 252
Publicação Independente, 2015
Compre o e-book na Amazon

SINOPSE: O que você faria se estivesse apaixonada por uma estátua, e essa fosse do garoto mais perfeito que existiu no mundo? E se de repente através da magia de Vênus, ela ganhasse vida e se tornasse mais linda na forma humana do que no mármore?

Não será nada fácil para a jovem Beatrice Leonard conviver com a mais perfeita escultura do mundo em carne e osso. Lindo, com um corpo perfeito e dono de olhares e sorrisos hipnotizantes e de tirar o fôlego David de Michelangelo está prestes a mudar tudo na vida da inteligente garota. Apaixonada desde criança pelo lindo e perfeito David de Michelangelo, ela cresceu nutrindo esse amor secreto pela bela escultura. Seu pai o curador do museu, um homem jovem que sofre com a separação da mulher, sempre a levava a tribuna do David, mas durante uma noite de Halloween algo extraordinário acontece. Invocando um encantamento a Vênus, a deusa do amor milagrosamente dá vida a bela escultura. O que Beatrice não esperava é que com todas as intrigas e as tramas seu grande amor corre perigo de se transformar novamente em uma estátua.
Ambos são a essência de uma verdadeira história de amor que ultrapassará barreiras e os limites da própria realidade.
Romântico, Essência é o livro que irá fazer os leitores suspirarem com a intensidade do amor entre uma garota e uma estátua.

Olá, leitores! Lembro que desde a primeira vez que li a sinopse de Essência de William Saints eu fiquei eufórica com a possível leitura e de cara joguei na minha lista de desejados no Skoob (Falando nisso, me adicione lá para conversamos e compartilharmos dicas literárias > meu perfil). Só que a minha experiência não foi tão “maravilhosa” como eu imaginei que seria…

Como deve ser estranha essa cena. Uma garota parada próxima a uma estátua humana, conversando com ela. A estátua mais perfeita do mundo.

Beatrice é apaixonada pela estátua de David de Michelangelo (Não só ela como o mundo inteiro, sem falar que essa estátua é considerada uma das mais belas e realista do período renascentista #saudadeshistória) e ela sempre tira um tempinho para conversar com o gigante de 4 metros de puro mármore e dezenove toneladas e às vezes até se questiona a estranheza de se sentir fascinada por algo inanimado, no livro há a descrição para pigmalionismo: Atração sexual por estátuas, e há especialistas que chamam de objectofilia esses sentimentos por seres não vivos.

Mas não estamos aqui para falar de realidade e sim de um romance que tem bastante potencial para te encantar. Depois de alguns acontecimentos a estátua ganha vida e se torna humana, isso tudo para o terror do pai de Beatrice que tem que lidar com o desaparecimento de algo gigantesco e preciosíssimo para a história da arte de todo o mundo.

Beatrice fica encantada e não consegue entender como “ele” veio para ela e também não entende o interesse de David nela. Ela é aquela típica personagem feminina que não se acha bonita (mas sabemos que é sim) e que tem uma personalidade que se menospreza um pouco. Já David é o “Grande David”, ele é perfeito esteticamente falando e tem por Beatrice sentimentos que serão explicados no decorrer da trama.

Eu vejo que esse pequeno resumo é incrível! Mas não tem aquela sensação que parece se infiltrar na sua pele e te diz que sua leitura não tá legal? A ideia é estupenda mas quando você a lê, você se decepciona.

Foi isso que aconteceu quando li Essência.

E tinha sim partes que eu amava ler mas as que estavam me incomodando foram maioria, exemplos de algumas delas: o pai dela ter que resolver o desaparecimento da estátua em outro lugar que não onde a estátua desapareceu (achei bem estranho), a parte da universidade da Beatrice e todo o corpo de personagens da mesma que me soaram bem superficiais em alguns momentos, o que mais a frente fica corrido com a parte tão importante que eles têm na finalização da trama.

Mas não posso negar que Bea e David têm a química de um casal 20 que nos puxa para ler até o final. Seria magia o que aconteceu entre eles? Como eles irão lidar com a atenção que David chama? Como lidar com essa relação no mínimo inusitada?

Ninguém no mundo hoje acredita realmente que magia possa existir. Eles mal acreditam na própria religião. Magia, deuses, são apenas mitos e existem apenas em livros e filmes para eles.

Enfim, é um nacional diferente que eu recomendaria para os que se interessaram desde já pela sinopse e sentiram interesse na trama de William Saints. Para mim não funcionou tão bem, mas para você… quem sabe, não é?

Ah e você se sente na própria Florença durante a leitura, gostei do que o autor fez na ambientação do livro.

Beijo e até a próxima.

Deixe seu comentário 9 comentários

Veja também os posts relacionados à esse

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

9 Comentários

  • Adriana C. Sousa
    jul 21, 2017

    Nunca li nada parecido!! Fiquei super curiosa para saber mais sobre esse amor um tanto estranho de Beatrice, algo fora do comum, um tanto bizarro! E quando esse amor estranho se transforma em um amor real, deve ficar mais interessante ainda!

  • Keterine Heaven
    jul 13, 2017

    Quero muito ler!

  • Elizabeth de Salles
    jul 10, 2017

    Primeira vez que leio algo a respeito deste livro. Não conhecia. Fiquei empolgada com a trama descrita na resenha. Vou tentar ler depois. A história é bem interessante pelo que vi aqui.
    Beijos.

  • Patricia FQ
    jul 10, 2017

    Imagino que será um romance muito adolescente. Quando li que a estátua ganhava vida já fiquei imaginando como explicar o sumiço, porque como a estátua desapareceria sem ninguém ver nada, aí vc diz que deve incoerência nessa questão, desanimei mais um pouco. Não me interessou muito.

    • Jheyscilane Cavalcante
      Jheyscilane Cavalcante
      jul 10, 2017

      Pois é, até que eles “resolvem” essa questão no final. Mas no geral eu não gostei da forma como foi tratada a questão do sumiço da estátua, enfim, o foco era mesmo o romance e posso está sendo chata, não é?

  • Lana Silva
    jul 04, 2017

    E uma pena que o livro teve alguns momentos arratado, o que acabou não funcionando muito para você, porém a sinopse me chamou bastante a atenção, e só pelo fato do casal ter química, e fazer com que não queremos largar a leitura, mesmo com alguns pontos negativos, acredito que vale a pena dar uma chance. Quem sabe eu goste da leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros “O Casal que mora ao lado” e “Paris para um e outros contos”.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

  • Aline M. Oliveira
    jul 04, 2017

    Aaah que pena que a leitura não fluiu! Eu tive a mesma sensação de curiosidade pra ler, porque parece ser bem promissor, mas você disse que se decepcionou.. Acho que ainda assim leria somente pra não perder a ‘caminhada’, mas valeu pela dica!
    Bjoxx ♥

  • Nayane Evylle
    jul 03, 2017

    Oi Jhey!
    Eu nunca li nada do autor e nem o conhecia.
    Adorei a história do livro *-* A Bea me representa falando com a estátua de Davi s2 não sei o que faria se a estátua ganhasse vida, mas deve ser engraçado rsrs
    Que pena que a leitura não foi o que esperava :/
    É frustrante quando vamos com as expectativas altas e não são atendidas :/
    Adorei a indicação e a história!
    Abc

  • RUDYNALVA
    jul 01, 2017

    JHEY!
    Que romance ficcional bem elaborado.
    Nunca vi nada parecido em nenhuma das literaturas que li até hoje.
    Uma estátua perfeita se tornar real e se tornar par romântico da protagonista, é demais!
    Confesso que fiquei muito cuirosa mesmo para ler esse livro e descobrir como foi que tudo aconteceu.
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    “Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu…” (Vinicius de Moraes)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.