14jun

Olá, galera! Estão todos bem? A quem interessar, ainda estou viva. Os mais detalhistas devem ter percebido que estamos sem atualizações por aqui (só por aqui pois as nossas redes sociais eventualmente foram atualizadas com dicas literárias e fotinhas, favor nos seguir no facebook, twitter e instagram *Pronto! Acabou o momento divulgação* #discretasempre). E hoje estou aqui hoje para falar um pouco de um dos nossos prêmios do sorteio do desapego #6 que tá muito incrível! Favor ir lá participar >clique aqui<.

Vamos conhecer um pouco mais de Donnie Darko filme/livro?

Muito provavelmente você já ouviu falar do filme e também deve saber que ele é considerado por muitos um filmão cult super f***. E talvez, só talvez, você tenha ouvido algumas das “teorias” que possivelmente deveria explicar os “mistérios” do roteiro de Richard Kelly.

SINOPSE: Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.

O filme é de 2003 e até hoje ele é envolvido em muitas especulações de possíveis teorias que o expliquem, sem falar que até os dias de hoje  o diretor e todos os atores envolvidos fazem um certo mistério em tudo , mas a parte legal é que o criador do roteiro resolveu publicar o roteiro do filme e acho que ali tudo é bem explicado.  No livro há também uma entrevista com ele e o livro da Roberta S. (A vovó morte) e é uma ótima pedida de leitura se você é fascinado pelo filme.

A edição da DarkSide está impecável de linda! Eu pensei que não iria curtir muito a leitura por ser o roteiro final do filme e tal (Quando eu comprei jurava que era narrativa comum, cuidado com a desavisada #risos) mas eu amei a leitura.

Foi rápida e completou bastante minha experiência com a película. Se você gosta do filme e até hoje não sabe bem em qual teoria apostar, leia o livro.

Quer ganhar Donnie Darko e de bônus levar Amityville? Participe do nosso desapego #6.

Deixe seu comentário 6 comentários

Veja também os posts relacionados à esse

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

6 Comentários

  • Fabiana Carvalho
    jun 24, 2017

    Falou que é da DarkSide eu já fico apaixonada mesmo antes de conhecer os livros. Eu prefiro mais ler os livros do que ver os filmes, apesar de que sempre acabo ficando curiosa e vendo os filmes, mas no geral deixam a desejar com relação aos livros. Mas do modo que você falou parece que são bem complementares cada um, e lógico que já quero muito esses livros*-*

  • Elizabeth de Salles
    jun 22, 2017

    Não li o livro ainda e estou bastante curiosa a respeito do filme. Vou tentar assistir. Muita gente falando bem dele. Isso me deixou mais motivada pra assistir.
    Beijos.

  • Isabela Sales
    jun 17, 2017

    Estou doida para assistir esse filme, a maioria das críticas que vi são muito boas, parece ser cheio de teorias e bem complexo, adoroo ❤

  • rudynalva
    jun 15, 2017

    Jhey!
    Na verdade nunca ouvi falar do filme, infelizmente.
    Mas gostei demais do enredo do livro, sem contar que é da DarkSide, então super vale a pena.
    Bom feriado!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  • Patricia FQ
    jun 15, 2017

    Ainda não assisti, mas está na minha lista há bastante tempo.

  • Gabrielle Batista
    jun 15, 2017

    Boa noite 😀 eu estou bem e você??
    COMO NÃO AMAR DONNIE DARKO? Com certeza é um dos meus filmes favoritos e se tem um filme que eu posso assistir 200 vezes e não enjoar, é esse!!
    Eu estou louca para ter um exemplar do livro, pois nada melhor do que tentar compreender um pouco mais dessa complexidade que é Donnie Darko (certeza que nunca saberemos 100% dos mistérios que envolvem a história, infelizmente) e claro, possuir essa edição lacradora da Darkside. <3