08set

Livro: A Bela e o Chefe
Autor(a): Ruby Lace
Páginas: 426
Publicação Independente, 2017
Disponível na Amazon BR em e-book * Adicione o livro no skoob

SINOPSE: O primeiro trabalho de Nora Maia está longe de ser o dos seus sonhos, e ainda mais longe da área profissional a qual ela almeja seguir e lutou com unhas e dentes para ingressar na faculdade, a de medicina. Em vez disso, Nora sacrificou tudo para trabalhar como governanta de um dos homens mais ricos e cobiçados do país, Átila Douglass. Mas todo sacrifício é válido para ajudar àqueles a quem ama. 

Átila Douglass nasceu em berço de ouro, é um grande apreciador de bebidas e mulheres, vantagens de ser herdeiro de uma grande rede de cervejaria. Seu nome é mundialmente conhecido pela marca de qualidade Douglass. No entanto, por trás do sorriso galanteador e do bom status, se encontra um homem grosseiro e com um temperamento difícil de lidar. Ninguém foi capaz de suportar sua personalidade tempestuosa por muito tempo, com exceção dela. 

Isolados em uma ilha, segredos sombrios vem à tona, assim como o sentimento avassalador entre os dois. Porém, diante de um momento difícil e perturbador, o maior sacrifício ainda será feito. Tudo, é claro, em nome do amor.

**********

Bom dia, que tal uma volta de feriado com resenha de um nacional gostosinho de se ler?

Desde que vi A Bela e o Chefe na Amazon Br eu fiquei encantada pela capa e pelo fato dele ser uma “versão atual” do meu conto preferido que é a Bela e a Fera, e confesso que já li livros bem ruinzinhos por amar esse conto, mas a sorte do dia é que a obra de Ruby Lace não decepciona (e mesmo que ela não tenha ganhado nota máxima comigo eu recomendo a todos a leitura! Sério, você precisa ler esse livro).

Nora é acadêmica de Medicina mas devido a saúde complicada da mãe ela tranca a faculdade e começa a trabalhar em uma mansão no meio de uma ilha para um chefe que todos chamam de Fera, a fera é Átila, o herdeiro de uma grande e famosa cervejaria que passa seus dias regados a muita bebida, mulheres e um segredo que ele tranca a sete chaves.

Ela é doce e prestativa e ele um bruto, o que mais pode acontecer nessa relação? Acertou quem disse uma atração de ferver oceanos!

Nora assentiu com as faces em rosas, era tão delicada como uma pétala. E eu, por ser somente espinhos, mantive minha distância com medo de despedaçá-la.

O relacionamento deles é bastante complicado, e não é somente o relacionamento empregada x patrão, e sim essa parte da vida de Átila que sempre o mantém distante mesmo que tudo nele diga que quer ficar perto. Para os leitores é fácil descobrir o segredo da fera pois ao longo dos pensamentos dele há frases que dão um “norte” do que possa ser, e é tremendamente triste…

E aí nós entramos com a doce ilusão de que o amor tudo supera e vai ser lindo ver os dois crescendo juntos.

O amor era a maior das ilusões. E eu estava tão farto de ser esmurrado por ele.

A escrita da Ruby Lace é linda! Me senti realmente envolvida com o drama de Nora e Átila. O problema é que já li um livro com a temática do segredo de Átila e esse livro me destruiu de tão intenso que foi, e no enredo de A Bela e o Chefe a autora optou por um viés mais brando e eu senti falta de algo mais real. Não estou afirmando que não há emoção, há e muita! Mas eu fiquei com aquela sensaçãozinha de que poderia ter sido melhor a finalização da obra, senti que ela foi um tanto fácil e me incomodou um pouco.

Voltando ao nosso casal 20, eles são incríveis juntos e a química entre os personagens é praticamente palpável. São poucos os livros que leio em que eu vejo isso, sabe? Era só a Ruby Lace colocar os dois interagindo e eu ficava assim:

Casalzão nota 10! 10!

E outro ponto maravilhoso é que o livro não se fecha neles dois e há interações com a família de Nora, a melhor amiga dela e o melhor amigo de Átila, e não ficou estranho em nenhum momento #viva, vamos combinar que há livros em que os personagens secundários ficam a ver navios e a leitura desses núcleos fica totalmente sem graça. Aqui não acontece isso e todos os personagens tem seu grau de importância na trama, ou seja, não estão ali só para encher o saldo de personagens.

Quando tiver mais tempo livre (No andar da carruagem isso será só em Dezembro, minhas férias da faculdade #choroerisos)  quero ler os outros livros da autora. Fica a dica para o seu final de semana, A Bela e o Chefe é mais do que um simples romance com cenas quentes, ele é também um alerta para um assunto muito importante e que nunca pode deixar de ser falado.

Até a próxima!

 

Deixe seu comentário 5 comentários

Veja também os posts relacionados à esse

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

5 Comentários

  • Silvia Costa
    set 21, 2017

    Fiquei curiosa para saber que sacrifício é esse. Quero ganhar para saber. rsrsrsr

  • Franciele Débora
    set 18, 2017

    Olá! Tudo bem?
    Eita que esse livro promete, hein.
    Gostei de saber que o autor não só focou nos principais, mas também nos secundários. Adorei a premissa do livro e quero ler quando tiver a oportunidade.
    Adorei a resenha, bem detalhada.
    Beijos.

  • Patricia FQ
    set 15, 2017

    Não sei se eu que não reparava ou se agora que tem tantas releituras de contos. Bom, esse segredo me deixou curiosa, vc não deixou escapar nenhuma dica, :O, que será? Pra mim é sempre impossível esse negócio de patrão e empregada mas depende da autora, uma boa escrita faz toda a diferença, faz a gente acreditar em qualquer coisa.

  • LUCIA SANTOS
    set 09, 2017

    Ola!
    Já tive o prazer de ler a Bela e o Chefe, gostei muito, muitas vezes fiquei com muita raiva e muita pena do Atila, a Nora é muito forte e determinada, enfrentando todas as diversidades da vida , também adorei todos personagens secundários, e irmãozinho da Nora é um fofo, super recomendo!!

  • RUDYNALVA
    set 09, 2017

    Jhey!
    Você só me deixou curiosa por tentar descobrir que segredo é esse do Átila e que pena que ele não sabe aproveitar os momentos de felicidade.
    Já Nora parece uma personagem ‘porreta’ e o auxilia como pode, né? E saber que a família dela está sempre presente, é outra coisa boa.
    Fiquei com muita vontade de ler.
    Desejo um ótimo final de semana!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.