21nov

Livro: Meu livro. Eu que escrevi.
Autor(a): Duny Eveley (Raony Phillips)
Páginas: 168
Editora: Intrínseca, 2017
Livro no Skoob

SINOPSE: Duny (lê-se Dani) é uma celebridade de alcance mundial, alçada ao estrelato por seu imenso talento, inteligência, classe e beleza incomparáveis. Ou, pelo menos, era isso o que ela esperava da vida – que, no caso de Duny, se resume basicamente a um loop infinito de lacres, barracos e baixarias cometidos em busca da fama. Meu livro. Eu que escrevi é o maior deles.

Conhecida dos fãs principalmente por trabalhar e morar na Pensão da Tia Ruiva e ser uma das estrelas da websérie Girls in the House, Duny hoje comanda também o reality show investigativo Disk Duny e é comentarista on-line de premiações como o Oscar e o Grammy para uma grande rede de TV, mas ela já passou por muita coisa nessa vida: da humilhação pública de fazer
gachamentos em trajes sumários num programa de auditório a fingir que suporta crianças só para ser babá da filha de uma artista famosíssima e ficar um tantinho mais perto dos maiores nomes da música pop.

Se valeu a pena? Para Duny, ainda vamos saber. Mas, para quem lê essa autobiografia recheada do início ao fim com o melhor da ironia (ou grosseria) moderna e total ausência de preciosismo vernacular, vale cada página.

**********

Todo mundo sabe que é quase uma heresia falar no meio literário que Filme/série/adaptação é melhor que o livro, mas tem casos isolados que dá para falar sim *Fala e sai correndo*. Se bem que o livro de estreia do Raony veio depois da série, logo ele não se enquadra no quesito “o livro é melhor que sua adaptação” já que ele é a adaptação, não é?

Mas e aí? Quem é essa marrenta da capa que já chega bem direta em Meu Livro. Eu que escrevi.?

A Duny é uma das personagens da websérie  Girls In The House criada no jogo The Sims pelo Raony Phillips. Quem não assistiu, pelo amor de Deus, vá lá ver! E para saber mais dessa oitava maravilha que descobri na internet esse ano é só acessar meu link fangirl aqui.

Ah, a série está disponível no canal do Raony no youtube, o Rao TV.

A Duny é a pessoa que todos gostaríamos de ser. Ela não tem filtro e apesar de à primeira vista ela ser insuportável – muito mesmo – logo você percebe que ela é a melhor pessoa de todas. Muito estranho, não é?

O Raony já falou que a Duny é a personificação do que ele gostaria de ser. E se fossemos pensar um pouquinho no tanto que ela é adorada, todo mundo realmente gostaria de ser ela. Mas no máximo somos Honey ou Alex, que são as amigas que gerenciam a pensão da tia Ruiva juntamente com a loira. É a vida…

O sonho da Duny é ser famosa, e para tanto ela vai atrás de todas as oportunidades possíveis (mesmo que no final dê tudo errado – e também para a nossa alegria em vê-la nas situações mais inusitadas – ela não pensa em desistir).

Deitei na cama de barriga definida pra cima e comecei a pensar na vida.

O livro funciona tanto para os amantes de Girls In The House como também para quem não conhece (mas funciona melhor para o primeiro grupo). O livro é uma compilação de acontecidos na vida de Duny e ela os conta do jeito maluco/sarcástico e super sincero dela de ser, e eu quase não consegui segurar as gargalhadas nos primeiros capítulos.

Na minha leitura posso dizer que ela começou muito bem mas aos poucos foi esfriando. A grande maioria do livro veio de acontecidos que eu já tinha visto na série e tenho certeza que isso foi o agente causador da minha leitura não ter sido mais incrível, eu pensei que seria contos inéditos, sabe?

Lógico que a Duny/Raony arrasam demais e para quem é fã de Girls In The House eu diria que a leitura é quase obrigatória. Li pelo Kindle e não vi os recursos gráficos/visuais do livro por inteiro, mas ao acessar o e-book pelo aplicativo no celular eu fiquei mais apaixonada por ele! Tem desenhos no início de cada capítulo e eles ficaram muito bons e bem ao espírito da boneca mais sincera de todos os tempos. Enfim, recomendo se você tem interesse no mundo criado pelo autor. Ah, e gostaria de ler mais livrinhos de Duny mesmo que no final da leitura deste eu fique com a série em detrimento dele.

Beijo grande e até a próxima!

P.S.: Acabei de acessar o formulário do nosso sorteio de Retorno do PL com uma box surpresa e já temos quase 180 participantes!!! Cês são demais, hein?! Para quem ainda não participou segue link amigo (corre que é só até o dia 25 agora).

Deixe seu comentário 2 comentários

Veja também os posts relacionados à esse

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Shelen
    nov 28, 2017

    Gosteeeei! Nossa eu quero demais ler esse livro mulher, dá uma emprestadinha? Haha Todo sucesso do mundo pra ti!

    • Jheyscilane Cavalcante
      Jheyscilane Cavalcante
      dez 02, 2017

      Obrigada pelos votos de sucesso!!! Você é um amorzinho 🙂
      Te em prestaria se não tivesse lido pelo Kindle rs