16nov

02 de outubro desse ano foi a última vez que “dei as caras” por aqui (Sem contar as postagens de sorteios de bloguitos amigos, ok?). E a verdade é que esse tempo em que não apareci por aqui foi bom, estranhamente bom. Acho que já falei em algum post antigo que nesse segundo semestre iniciei uma nova graduação e as leituras do curso, vamos chamá-las de leituras obrigatórias, sugaram total minha atenção e tempo. E a parte ruim é que não tive tempo para ler algo que não tivesse ligado às minhas matérias do primeiro período de Direito… E a parte estranhamente boa é que não senti falta de ler. Pelo menos não tanto quanto imaginei que teria, eu jurava de pé junto que seria horrível ter que pausar todas as minhas leituras para ler a literatura indicada pelos professores, e na realidade eu gostei do que estava fazendo.

Desde Julho eu venho lendo muito menos do que eu normalmente leio.  E meus últimos pensamentos sempre foram: o blog – talvez – terá que ter seu fim.

Não que eu tenha perdido meu interesse pela leitura (apesar de por um tempo imaginar que sim), o que aconteceu foi que eu mudei meu “gosto literário” de uma forma tão absurda que minha estante não me representava mais (E daí surgiu os sorteios desapegos), eu olhava para ela e não me reconhecia mais nas lombadas da maioria dos meus livros, e isso foi quase um filme de terror.

E eu decidi que teria que me redescobrir como leitora para fazer eu e o blog sermos harmônicos de novo, e não pense que desmereço minhas antigas leituras, eu as amo muito, mas está na hora de deixar velhos hábitos para trás e sair um pouco da zona de conforto.

Não será fácil, mas acho que estou no caminho certo. E enquanto eu estava com esse monte de loucurinhas na cabeça o blog parou. Acho que nunca fiquei mais de um mês sem aparecer por aqui desde que assumi o comando do PL. E eu senti que falhei, falhei com força. E ao pensar em encerrar o blog eu senti que estaria dando um fim digno para esse espaço que completará 6 anos em Dezembro… Mas ao mesmo tempo uma vozinha bem suave me dizia que na verdade eu só estava cansada e cheia de tarefas para resolver e frustrada comigo mesmo por tentar ser a antiga pessoa que era e a nova que estava me tornando (acho que isso ficou confuso #risos).

A partir de hoje vamos esquecer cronograma de postagem, leituras obrigatórias e todo esse “aparato” que mantém um blog normalmente bem atualizado. Vou tentar ao máximo deixar o Passaporte Literário bem mais a minha cara!

Quem virá comigo nessa jornada?

Ah, e advinha só?! Voltei a ler. E estou lendo Dias Perfeitos do Raphael Montes e só tenho a falar: Gente do Céu!!! Que livro, senhores!

Até lá!

P.S.: Resultado do Sorteio sai no dia 25/11 😉

Deixe seu comentário 7 comentários

Veja também os posts relacionados à esse

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

7 Comentários

  • […] e já temos quase 180 participantes!!! Cês são demais, hein?! Para quem ainda não participou segue link amigo (corre que é só até o dia 25 […]

  • Gabi
    nov 19, 2017

    Jhey, acho que muita gente que lê passa por isso. Também acordei em um dia, pensei nos meus livros e percebi: não queria mais ler/ter vários que estavam ali na estante. Também desapeguei muita coisa, e comecei a ter vontade de ler outros assuntos. Ou de simplesmente não ler nada. Fiquei preocupada por um momento, mas acho que são fases: às vezes a gente só quer saber de ler, e às vezes quer ficar de boa na frente da TV sem pensar muito, sabe? rsrs! Eu tô na segunda fase OMG :O
    Mas fiquei super feliz que você resolveu ficar! Já tô participando do sorteio, o que será?!
    Beijos e bom retorno!
    Ah, e sem pressão, sem calendário! Faz conforme dá vontade, é o que mais dá certo 😉

    • Jheyscilane Cavalcante
      Jheyscilane Cavalcante
      nov 21, 2017

      Também estou nessa segunda fase haha A caixa está maravilhosa, se você ganhar vai amar <3 #mistérios

  • Ileana Dafne
    nov 17, 2017

    Oiê!
    Eu te entendo muito bem… Nós estamos sempre mudando, evoluindo e ou acompanhamos ou paramos no tempo. Espero que estejas gostando da nova graduação e que essa nova fase traga coisas maravilhosas para sua vida.
    Bem vinda de volta.
    Bjs =*

    • Jheyscilane Cavalcante
      Jheyscilane Cavalcante
      nov 17, 2017

      Estou amando a nova graduação <3 Acho que me encontrei no Direito.
      Obrigada pelo comentário.

  • Jennifer Silva
    nov 17, 2017

    Oii! É muito ruim quando você está desanimada para ler, principalmente quando a leitura é algo que você ama fazer. Também te entendo em relação a mudar os gostos literários e apoio totalmente haha, pois é sempre bom mudar um pouco e ter novas experiências. Vai dar tudo certo e te desejo todo o sucesso nessa mudança. Bjss!

  • Gabriela Erler
    nov 17, 2017

    Jhey, sei exatamente o que você estar passando. Também ando com muitos dilemas, pouco tempo e falta de inspiração para continuar. Mas vai no seu ritmo, sem se cobrar demais que no final vai dar tudo certo! Estamos aqui na torcida por você 🙂

    Beijos, Gabi
    http://www.reinodaloucura.com