17jan

Ainda estou em tempo para postar esse tipo de conteúdo vibe ano novo?

Como vocês estão? Já leram muito nesse início de ano? Eu já li dois livros – o que é muito bom comparado ao fato de que não li nada em novembro/dezembro de 2017 – e uma das minhas duas leituras já está aqui no blog! Confira minhas impressões de Adágios aqui.

Metas literárias são os temas em janeiro de praticamente 90% de todo ser que produz conteúdo voltado para o mundo literário, e a verdade que já tem uns dois anos que não venho me dando bem com elas. Mas também percebi que para ter um controle mais significativo eu preciso voltar à elas (Não tem aquele dizer popular de “ruim com elas, pior sem elas”? Essa é a minha relação com metas desde 2016).

Para 2018 eu pensei um pouco diferente da questão quantitativa e estou aqui para te falar o que pretendo ler em 2018. Vamos trocar ideias?

1. Ler TODOS os livros atrasados da TAG – Experiências Literárias

Eu assino a TAG já tem mais de dois anos , e venho falhando miseravelmente em ler o que recebo no mês correspondente. Acho que das quatro metas que coloquei para esse ano essa é umas das mais importantes. Eu realmente preciso ler a literatura incrível que me foi enviada! E parece que 2018 será o ano que vou tirar essa meta do papel.

2. Ler a TAG mensalmente

Olha a TAG aqui de novo #risos. Apesar de assinar dois clubes de assinatura – o outro é o Clube Skoob – eu sempre tive a intenção de ler o que recebo no mês correspondente. Ex. Caixa de Janeiro deve começar a ser lida em Janeiro.

Mas acontece que falhei nisso aqui também (Estou virando mestre nisso de “furar” metas literárias) e para 2018 eu resolvi que além de ler as atrasadas eu irei seguir o cronograma de caixas certinho. O único problema é que até agora não recebi minha caxa de janeiro.

3. Pausa nas parcerias

Quem me conhece sabe que eu amo fazer parcerias com autores nacionais independentes, mas eu falhei terrivelmente com alguns autores em 2017 e não quero jamais repetir esse erro. Estou devendo resenhas de alguns livros e até eu colocá-las no ar eu não vou firmar nenhuma nova parceria pois seria muito hipócrita da minha parte, e como minha vida está muito mais corrida que o habitual com a nova faculdade e tudo o que se agrega a isso, eu irei ler uma parceria atrasada por mês e colocar no ar todas elas em 2018. Para Janeiro estou finalizando Os Feiticeiros da Thaylane R. Ramos.

4. Ler TODOS os livros que ainda não li de algum autor favorito que já morreu

Essa é de longe minha meta literária mais favorita! Como a própria já diz, em 2018 irei ler os livros que ainda não li de algum autor/autora favorito(a) que já morreu. Estou muito em dúvida entre Jane Austen e José Saramago.

Qual seria sua escolha? Ajuda aí.

Ah, e vou super amar saber quais são suas metas literárias para 2018. Até a próxima!

Designed by macrovector / Freepik

Deixe seu comentário 1 comentário

Veja também os posts relacionados à esse

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Annie Fontoura
    jan 24, 2018

    Oii!! Eu também sempre fui de traçar metas e falhar. Teve um tempo que eu até parei de ler e agora estou tendo dificuldade em voltar ao ritmo de ao menos 4 livros por mês. Esse ano decidi não fazer novas metas e tentar ler os que estão nas metas passadas (risos). Eu tinha vontade de assinar a TAG, mas os livros que eles mandam não parecem ser do meu gosto :/. Vou acompanhar as resenhas e talvez eu mude de ideia.
    José Saramago também está entre meus autores favoritos, mesmo tendo lido apenas 4 livros dele.
    Beijos e boa sorte com suas metas!!
    Nerd Fox