Sobre

O blog por sua criadora original:
Era uma vez duas lindas princesas que eram ávidas leitoras. Elas achavam que os livros poderiam levá-las a viagens fantásticas por outras cidades, mundos, épocas e universos. Sendo assim, elas conheceram pessoas fantásticas e outras nem tanto, viveram paixões avassaladoras e tiveram seus corações partidos, esperaram pelo retorno do amado (tem uma esperando por Kvothe aos suspiros), conspiraram para chegar ao trono e atravessaram passarelas invisíveis em estações de trem, subiram na hierarquia de exércitos e recuperaram o Graal.
Só que elas acharam que não era justo serem as únicas a viverem tais aventuras. Portanto imaginaram um veículo que levasse a experiência que viveram a outros povos, de forma a entreter nobres e plebeus. Tripulando o Passaporte Literário, fizeram dos livros carimbos no percurso. O critério que determina qual será o carimbo da vez é estar com vontade de viver aquela aventura. Portanto, serão encontradas aqui narrativas e opiniões de livros de fantasia, romances água-com-açúcar, literatura infantil, infanto-juvenil e adulta, aventuras de capa e espada e viagens intergalácticas.
Então puxe a sua melhor cadeira de leitura, peça um café, chá ou água de coco (ou até um drinque com vodca, para combinar com histórias mais mirabolantes) e confira nossas dicas de roteiros paradisíacos e alertas de mares nefastos.
O blog por quem o faz atualmente:
Isabela criou o Passaporte Literário em Dezembro de 2011 e no ano de 2013 eu me juntei a equipe (Sou a Jhey, viu?!) e desde então vivemos muitas aventuras e carimbamos muitos lugares novos no nosso Passaporte Literário. Mas nada é imutável e agora o blog está apenas sob o meu comando e prometo honrar o legado da Isa.